02 junho 2015

Lenstrick: Regra dos Terços & Objetos

02 junho 2015
Há alguns dias estava visitando os bloguinhos que eu gosto e me deparei com um projeto fotográfico que muito me interessou, especialmente por causa de sua proposta, que difere dos outros projetos que participo e tenho visto as pessoas participarem por aí. O Lenstrick vai além de exercitar nosso olhar e nossa criatividade acerca de um tema proposto pelos participantes, ele te incentiva a pesquisar e estudar sobre técnicas de fotografia que devem ser usadas na hora de tirar as fotos (ou depois disso).

Resumindo: Todo mês, no dia 28, postaremos 5 fotos utilizando uma técnica e um tema adequado a ela, ambos escolhidos pelas idealizadoras do projeto (a Tati e a Lua). Estou postando hoje porque entrei no grupo nos últimos dias de maio e me deram um prazo maior para postar ♥

O tema desse mês foi objetos e a técnica utilizada foi a famosa regra dos terços. Pra quem não sabe como funciona essa regrinha, tem um site que a explica de uma forma bem simples e fácil de entender: Dicas de Fotografia - Regra dosTerços. Aliás, até aproveito pra indicar esse blog de diquinhas fotográficas. Tem várias dicas legais e bem explicadinhas. Dá pra aprender bastante com ele.

Mas então, vamos aos cliques?


E então? Gostaram das fotos? Já conheciam a técnica
Confesso que gosto de dar uma fugidinha dessa regra, mas ela é muito importante.
Aliás, percebi que tenho uma tara por fotos com enquadramento lateral, rs.

Sei que as fotos ficaram bem simplezinhas, mas to realmente correndo contra o tempo por causa desse tal de TCC. Ô homi que dá trabalho, que que isso?! To quase surtando, sério.

Mas então.. Que tal correr ali e aplicar a regrinha em alguns objetos aleatórios da casa?
Manda pra mim o que conseguirem registrar: lorycaldasblog@gmail.com :)
Vou adorar ver o resultado de vocês! (quem sabe até aparece aqui no blog)

Beijo, beijo.

Agora é hora de ver o que as meninas prepararam pra gente:
NicolleTati ∴ Luanna ∴ Marina ∴ JulianaAléxiaCarol ∴ Janaína ∴ Flávia

_______________________________________________

• EM TEMPO •
Tem alguma sugestão de post para o blog? 
Alguma pergunta? Alguma curiosidade pra contar? 
Clica aqui e fique à vontade!  

18 comentários:

  1. Amei! Você é tão talentosa com o tratamento das fotos! ❤

    ResponderExcluir
  2. As fotos ficaram lindas, Lory! A primeira, inclusive, trabalhou bem mais do que regra dos terços <3 Achei 10/10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigaaada, Nic!
      Gosto bastante de fotos de água, ou em movimento.
      O problema é que minhas lentes são mais escuras então preciso de um ambiente bem claro pra diminuir o ISO e a velocidade. Aí, às vezes, dá certo ♥

      Excluir
  3. Incrível! Amei suas fotos! Não entendo nada de técnicas fotográficas, só sei que ficaram lindas suas fotos usando essa técnica. bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha aos poucos a gente vai aprendendo.
      Também não entendo muito. Sou mais de testar coisas novas na doideira mesmo, rs. Mas aprender é sempre bom, né?

      Se quiser acompanhar por aqui. Todo mês vou trazer novas técnicas e novas fotos tiradas com elas. Pode vir aprender comigo ♥

      E se quiser testar e enviar suas fotos, deixei o email ali :)
      Beijo, beijo

      Excluir
  4. Por favor, guarde todo esse talento para o 6on6! Brincadeira! HAHA. Sério mesmo, achei lindo as fotos e quero muito fotografar assim no futuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha cada projeto tem um carinho especial guardado pra ele ♥
      Eu to participando de um 9 on 9. As fotos já estão prontas e eu, particularmente, estou apaixonada pelo resultado. Se quiser vir conferir dia 09/06, será muito bem vinda *-*

      Muito obrigada. Pela visita e pelo carinho! ♥
      Beijo, beijo

      Ps: Dia 28 de todo mês trarei novas técnicas e novas possibilidades de uso para elas. Pode aprender junto comigo *-* Vou adorar!

      Excluir
  5. Interessantíssimo, Lory. Eu já andei pesquisando sobre a regra, pra aplicar em fotos, mas foi pra exteriores, eu viajo e fotografo lugares,e, como não tenho formação técnica em fotografia, pesquiso. Mas assim aplicada a objetos eu ainda não tinha visto, aliás, já vi sim, mas em tutoriais e coisas do tipo. Vc está de parabéns pela sutileza, sensibilidade e leveza que conseguiu dar a imagens com objetos corriqueiros.
    Venho sempre ao Drawnwings e tenho visto coisa mto boa por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico lisonjeada em saber que vem sempre por aqui.
      Isso me deixa muito feliz e me incentiva bastante a continuar!

      Como disse, costumo gostar de dar aquela fugidinha de algumas regras, mas essa é importante quando se quer a certeza de uma boa foto.

      Confesso que também não costumo fotografar objetos (na verdade, isso foi um verdadeiro desafio pra mim, porque eu não tenho muito tato pra fotografia interna - preciso aprimorar isso) e o projeto me ajudou a começar a ver isso com outros olhos. A correria e a necessidade de conseguir as fotos em um curto espaço de tempo atrapalhou um pouco esse processo, mas no final deu tudo certo ♥

      Obrigada pela visita e pelo carinho ♥
      Espero sempre conseguir trazer posts que te façam querer voltar mais vezes!

      Beijo, beijo

      Excluir
  6. Adorei as fotos, Lory.
    Principalmente a primeira e a da torre <3 o legal da regra dos terços é que a gente segue muitas vezes sem perceber, né? :) E boa sorte com o tcc, já passei por isso e quase surtei, hahahahah (não seja igual a mim e mantenha a calma).
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada, flor ♥
      É verdade! Eu andei percebendo que costumo direcionar meus assuntos pro lado direito (como essas que você gostou), em quase todas as fotos que eu tiro hahaha mesmo gostando de dar uma fugidinha das regras de vez em quando (propositalmente ou não) :P

      Ai, nem me fala. To apanhando FEIO desse troço :'(
      Onde aperta pra pular pra parte em que eu fico formada e rica? rs.

      Beijão, Kah!
      Obrigada pela visita e pelo carinho ♥

      Excluir
  7. Que fotos magnificas, to apaixonada na primeira!!! Cada detalhe lindo! Amei o projeto também! Aguardo até o próximo dia 28 pra ver mais postagem desse projeto! Beijos
    http://www.aidadetaoesperada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nay ♥
      Já estou ansiosa pelo próximo.
      Amei o tema de junho do Lenstrick *-*
      Ficou SUPER a ver comigo!

      Te espero por aqui dia 28 ♥
      Beijo grande.
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  8. O projeto é realmente muito legal! Infelizmente não pude participar pois não possuo a câmera adequada.

    Suas fotos são tão gostosas de ver! Adoro a simplicidade que as contém :)
    Boa sorte com o TCC :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, mas, mas...
      Com o que você tira suas fotos maravilhosas? :O
      Gente!

      Obrigada, flor ♥
      Fico muito feliz em saber que levo um sentimento assim pras pessoas *-*

      TCC é loucura D: To apanhando feio dele.
      Mas vai dar tudo certo, tenho fé hahaha brigadinha :3

      Beijão!

      Excluir
    2. Oh, obrigada pelo elogio! :)
      Eu utilizo uma câmera compacta da Sony que é na verdade da minha mãe, rs.

      Oh, tenho certeza que vai dar tudo certo e que você irá muito bem!

      Excluir
    3. Muito bem utilizada então hahahaha
      Mais uma prova de que o que faz uma boa fotografia é o fotógrafo e não o equipamento, né? Meus parabéns ♥

      Vai sim! *-*

      Excluir

Drawn Wings © 2014