24 abril 2015

Lente Criativa - Sentidos

24 abril 2015
Desde que resolvi criar um blog voltado pras minhas fotografias e meu dia-a-dia, eu passei a procurar formas de interagir mais com a fotografia e com a blogosfera de forma simultânea. Então eu comecei a participar de vários projetinhos fotográficos - que vocês irão poder acompanhar comigo por aqui. Sei que até agora só postei um, mas é porque, como é fotográfico, o processo de tirar as fotos, escolher e editar é mais demorado e eu ainda estou organizando esse tempo, mas você vão perceber, aos poucos, que os posts aqui no blog não vão mais ser tão espaçados.


• 5 COISAS QUE VOCÊS PRECISAM SABER •
SOBRE O LENTE CRIATIVA
1. Temos um grupo no facebook.
2. Todo mês, vários temas são propostos e votados pelos membros.
3. Ao início de cada mês, um único tema é escolhido.
4. As postagens são feitas até o dia 15 do mês, com o máximo de 10 fotos.
5. Caso haja algum imprevisto (ou você seja novato), a data pode ser estendida até o dia 25.

O tema escolhido para o mês de abril foi SENTIDOS. Amei o tema, apesar de ser algo difícil de se ilustrar, que não de uma forma tão clichê. E, mesmo em meio à loucura que está minha rotina, acho que consegui acrescentar meu olhar à experiência.


E aí, qual foi a preferida de vocês?

• OUTROS  PARTICIPANTES •

37 comentários:

  1. Ai meu Deeus, que fotos maravilhosas!
    Me identifiquei demais com as duas com o incenso e com as duas ultimas, de pé no chão (escrevi um texto com esse nome lá no blog há uns dias pra trás...), ficaram muito lindas de verdade... e que saia!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda você! Obrigada, Laura *-*
      Sou doida com seu blog. Já fui lá várias vezes.
      É puro amor! <3 Vou procurar esse post lá.

      Brigadão mesmo.
      Linda a saia, né?
      Adorei quando essa minha amiga chegou com ela lá em casa pra tirarmos as fotos *-* hahaha

      Beijo, beijo, flor
      Bom te ver por aqui!

      Excluir
  2. Perfeição define essas fotos *-*
    Lory arrasando sempre <3
    http://entre-nos-picio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, sua fofa! <3
      Fiquei super feliz com seu comentário.
      É realmente realizador ler coisas assim *-*
      Que bom que gostou.
      Espero sempre poder conseguir trazer fotos que vocês possam sentir um pouquinho do que eu senti no momento em que foram tiradas.

      Beijo grande!

      Excluir
  3. Bem lindas tuas fotos; mas eu amei a dos pés descalços na terra - me senti totalmente dentro da foto :D
    Parabéns! Com certeza voltarei ao teu blog.

    Beijos (e obrigada por linkar)

    aprochegando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Gostei bastante dela também.
      Tava querendo fazer uma assim há um bom tempo já..

      Fico lisonjeada de ler isso.
      Que bom que gostou do meu cantinho.
      Sinta-se em casa, por aqui!
      As portas estarão sempre abertas e você será sempre bem vinda!

      Beijo, beijo.

      Excluir
  4. Mulher do céu que fotos maravilhosas, bem elaboradas e bem editadas. SOCORRO, e ainda me linkou eu tô é morta. Amei as fotos mesmo e muito obrigada por linkar
    Agridoce Cereja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa hahaha
      Adorei o "mulher do céu" e o "socorro" kkkkkkk

      Poxa, muito obrigada, viu, flor?
      E claro que eu te linkei. Umas fotos divas dessa, como não indicar?
      Seu cantinho arrasa!

      Bom te ter aqui!
      Sinta-se em casa, viu?
      Beijo, beijo.

      Excluir
  5. Arrasou nas fotos Lory ♥ Amei!!! Esse projeto também é bem interessante né? Sempre quis participar de um projeto fotográfico, mas nunca tive oportunidade :/
    Como posso participar desse? Obrigada, Beijos ♥♥♥

    www.pumpcolor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada!
      Você é uma fofa!

      Claro que pode, flor!
      Me passa seu FB que eu peço pro pessoal te adicionar lá no grupo.
      (o grupo é secreto, por isso não linkei aqui)

      Adorei a visita!
      Beijo, beijo.

      Excluir
    2. *-* Obrigada mesmo Lory ♥
      Meu facebook é www.facebook.com/LaviniaAlvesCarvalho ♥ Bjinhos

      Excluir
    3. Lavínia, não consigo te adicionar no FB :(

      Excluir
  6. QUE-FOTOS-MARAVILHOSAS!! Você tira com qual câmera? A qualidade é ótima!!! Amei, sério.
    Já deu uma passadinha no meu blog? Tá cheio de novidades. Se quiser dar uma olhada será super bem vinda, viu?
    Um beijo linda!

    www.tresestacoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindinha!
      Eu tenho uma T3i recém-comprada.
      Muito obrigada ♥ Fiz o que pude com ela :)

      Já conheço seu cantinho.
      Pode deixar que vou passar lá, sim.
      Já o acompanho :3

      Beijo, beijo

      Excluir
  7. Também achei um tema difícil de "transformar" em fotografia. O meu demorou, mas saiu hoje!
    Parabéns pelas fotos, a minha preferida é a última <3
    ps: linkei teu post no meu pq tuas fotos estão realmente muito boas!
    Bj.

    Não Tomo Café.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Eu entrei no grupo perto do dia 15 e, com a correria, quase não consegui postar também. Ainda bem que deu tudo certo. Pra nós duas! ♥

      Visitei lá seu cantinho.
      Adorei as fotos. Esse tom avermelhado dá um super charme pra imagem.

      Muitíssimo obrigada!
      Fico feliz que tenha gostado *-*

      Um beijo!

      Excluir
  8. Que difícil essa proposta! Mas achei bastante interessante, especialmente porque você parece ter conseguido captar muito bem tais noções. Eu adorei a 1º, a 2º e a 6ª fotos, achei de uma sensibilidade delicada.
    Parabéns!

    beijo grande!
    http://mesadecafedamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bem difícil, mas super legal de fazer.
      Queria ter conseguido colocar outras ideias em prática, mas infelizmete não deu tempo. Se bem que nada me impede de tirar as fotos e fazer um post paralelo com um tema assim também, né? :)

      Obrigada mesmo!
      Fico muito feliz que tenha gostado ♥

      Beijo, beijo.

      Excluir
  9. ESTOU APAIXONADA POR TUDO AQUI <3
    Mas e essas fotos?????????????????????????????????????? Tiraram meu fôlego!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG ♥ Que linda, você!
      Muito obrigada, flor *-*

      Fico lisonjeada de ler isso.
      Espero sempre poder mostrar meu olhar de forma que tire o fôlego de vocês ♥

      Adorei a visita!
      Sinta-se sempre muito bem vinda por aqui, viu?

      Beijo, beijo

      Excluir
  10. Perfeição é pouco! Amei todas as fotos. Ficaram lindas, com um toque místico muito especial, parabéns! bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda!
      Muito obrigada, flor.
      Amei a visita e os elogios.
      Fico muito feliz que tenha gostado.
      O feedback de vocês é realmente importante :)

      Gostei da definição do "toque místico" :3
      Acho que consegui passar um pouco do que eu senti ao tirar as fotos e ao relacioná-las com o tema do projeto.

      Beijo grande!

      Excluir
  11. Nossa! suas fotos ficaram incríveis!!

    ResponderExcluir
  12. Que fotos lindaaaaasssss! :OOO Tô chocado, você é muito talentosa! Amei a foto dos pés na terra e a do incenso. Achei divino aquele negócio de colocar o palitinho (não sei o nome, desculpa kk). Muito lindo mesmo! Parabéns!

    www.erickcorreia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofo!
      Muito obrigada! *-*

      Eu chamo de "negócio de botar incenso" hahahaha
      Lindo, né? Era da minha modelo, rs. Ela ama incensos.
      Foi meia hora só pra escolher qual essência a gente ia usar pra fazer as fotos (ela tem milhões) haha

      Obrigada de novo pelo carinho e pela visita!
      Seja sempre bem vindo por aqui, viu?

      Beijo, beijo

      Excluir
  13. Caraça, se sua rotina tava louca e você conseguiu tirar fotos assim, imagine se a rotina estivesse normal. Arrasou nas fotos, show demais! Hey, como faço pra participar desse grupo?? *0* Amo fotografia <3
    www.escritosdeumagarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sua linda!
      Muito obrigada, flor.
      Fico muito feliz que tenha gostado.
      Espero conseguir sempre transmitir esse pensamento em quem vem aqui me visitar.

      Pode sim, me passa seu FB que eu te adiciono por lá :)
      Aproveita que o tema do mês de maio ainda não foi definido.
      Dá pra entrar no comecinho do prazo ♥

      Beijo, beijo
      Seja sempre bem vinda no meu cantinho.

      Excluir
  14. MENINA, QUE ESCANDALO!
    Maravilhosas suas fotos, não tenho nem o que dizer, parabéns.
    Sempre quis tirar um foto como a segunda, ainda pretendo, adooro fumaça, sei que não faz sentido, mas acho super legal os desenhos que se formam.

    arrasou, beijos. :D
    www.faltouacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaada, flor ♥
      Ah, fumaças são demais!
      Te entendo perfeitamente.
      Uma vez, tirei uma foto da garrafa de café e fiquei impressionada com as "figuras" que a fumaça fez.

      Obrigada mais uma vez.
      Pela visita e pelo comentário!
      Beijo grande!

      Excluir
  15. Ei Lory! Lindas demais as suas fotos! Gostei especialmente das duas primeiras. Ver um tema tão bem ilustrado assim dá até gosto. Gostei bastante do seu espaço!

    Beijoss

    http://baudecanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico lisonjeada com comentários assim.
      Que bom que gostou da forma como registrei o tema! *-*

      Muitíssimo obrigada pela visita e pelo carinho.
      Seja sempre muito bem vindo por aqui, viu?
      As portas estarão sempre abertas!

      Beijo, beijo.

      Excluir
  16. As fotos ficaram lindas! A minha preferida foi a do incenso, essa fumacinha aí. Sou apaixonada pela delicadeza da fumaça, acho tão bonito.
    Xx,
    Dreams in Paris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo fumaça ♥
      Acho que também foi minha preferida, rs.

      Muito obrigada pela visita e pelo carinho.
      Beijo, beijo.

      Excluir
  17. Adorei a do incenso e a do espelho, lindas demais! Como faz pra entrar no grupo, Lory?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grupo é secreto, Beatriz.
      Me adiciona no FB (facebook.com/lory.caldas) que eu te incluo lá :3
      O post é mensal, com tema definido.
      Os temas costumam ser bem criativos e abrangentes.
      Gosto bastante desse projeto! Você também vai gostar.

      Beijo, beijo
      E obrigada pela visita e pelo carinho ♥

      Excluir

Drawn Wings © 2014